sábado, 19 de outubro de 2013

Ao acordar de um sonho


Sonhar é bom, enquanto dormimos em nossa cama. Quando se está acordado, sonhar pode causar acidentes. Você não pode sonhar enquanto dirige ou enquanto trabalha.
Tem pessoas que gostam de viver sonhos ausentando-se da perigosa realidade.

Ter um bom sonho é lindo. Tudo parece perfeito, as coisas acontecem conforme você desejaria. Mas o sonho é uma realidade mentirosa, e toda mentira um dia acaba. Um dia é preciso acordar. E, quando se acorda para uma realidade dura, bate o arrependimento: melhor seria nunca ter sonhado. Melhor seria ter permanecido acordado, ciente da realidade, para ter lidado com ela da forma certa. A ilusão de que aquele algo nunca foi verdade é pior do que a alegria que a mentira proporcionou. Quem gosta disso? Ninguém deveria gostar...
Mas as pessoas gostam enquanto estão sonhando. Ninguém gosta de acordar para a realidade, mas muitos preferem insistir no sonho mesmo quando se lhe abrem a realidade. É como alguém que acorda, vê que o tempo está ruim e diz: "voltarei a dormir para ver se continuo com o mesmo sonho".
Eu vejo pessoas que sonham o tempo todo. Pessoas que desprezam a realidade. Quantos sonhos eu preferia não ter tido? Eu poderia ter feito tanta coisa diferente... Hoje tudo que eu quero é a verdade! Minha realidade hoje poderia ser outra muito melhor se eu tivesse acordado mais cedo para muitas coisas. Em que eu ainda estou sonhando? Dá medo pensar, mas eu sei que preciso descobrir, preciso acordar dos meus sonhos, que parecem belos, mas são pesadelos de mentira.
Eu já tive muito sonho consciente à noite. Sei que isso é raro para muita gente, mas para mim sempre foi muito comum. Alguns pensam que deve ser uma maravilha, mas deixa eu contar: é horrível. Não dá vontade de fazer nada quando você sabe que está vivendo uma irrealidade. Quando eu tenho esses sonhos eu tento acordar. Como eu disse, um sonho só é bom enquanto você acredita nele, porém quando você acorda, entende que precisa lidar com a realidade.
O que eu realmente não consigo entender é como tanta gente se prende em seus sonhos, negando qualquer forma de realidade que lhes é apresentada. Não há outro fim para isso, senão amargo arrependimento. E o que eu mais conheço, infelizmente, é gente assim.

Um comentário:

Comente sempre com respeito e bom senso! Sempre visando a edificação!