domingo, 15 de agosto de 2010

Qual a medida da nossa entrega?

Fita métrica



Eis que na minha aflição preparei para a casa do SENHOR cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata, e de cobre e de ferro que não se pesou, porque era em abundância; também madeira e pedras preparei, e tu suprirás o que faltar. “ 1Cr22:14


Eu estava lendo o livro de ICrônicas há um tempo atrás e um detalhe na preparação para a edificação do templo me chamou atenção: a quantidade de coisas preciosas dedicadas à obra. Não sei se este verso é o melhor para mostrar isso por resumir tanta coisa que foi preparada em um só verso.



Davi amava a Deus. Certo dia Davi se deu conta de que ele morava em um palácio de luxo, em compensação a arca de Deus ainda habitava em tendas. Davi resolve numa linda intenção edificar uma casa grande para Deus. E Deus permite que Davi prepare toda a obra e que Salomão a edifique.
Vamos ao que interessa: (rs)
Além da quantidade gigantesca de ouro e prata, o que me chamou a atenção é que não havia contagem de cobre, ferro e madeira! Era material em tal quantidade que não foi possível contar! As riquezas da nação de Israel estavam sendo oferecidas a Deus sem medida. Não havia preocupação se esses materiais não eram demais para a obra, se não era um desperdício tanta quantidade de riqueza desnecessariamente. Não! Pelo contrário, o que foi preparado foi o melhor!
Isso me leva a pensar nas nossas vidas. Quantas vezes nós tentamos oferecer a Deus nossa vida por medida (nós que somos o templo vivo)! Queremos entregar o rumo a ele, mas não confiamos o suficiente para entregar o tudo, sem medida, sem termos controle sobre o que estamos entregando. Queremos por vezes fiscalizar o trabalho de Deus “contando” os recursos que ele usa em nós, querendo estabelecer medidas e padrões de até onde de nós Ele pode usar, até onde Ele pode mexer. Não foi isso que Ele nos ensinou. Vamos a algumas passagens que mostram:

Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele. “ 2Cr16:9a.
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. “Jr29:13
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. “Mc12:30
Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. “Lc14:26

Estes textos acima são para mostrar justamete o quanto a entrega precisa ser total. Sei que não preciso falar muito mais sobre isso.

Este post não é para trazer peso, tristeza segundo o mundo, mas sim tristeza segundo Deus, que é arrependimento para salvação. Não quero que minhas palavras aqui sejam para causar um remorso em você mostrando o quanto você não consegue, pois todos somos pecadores. Não, pelo contrário, é justamente para trazer ânimo para que assim como Davi dedicou de sua riqueza sem medida e Israel foi a nação mais rica da época, sendo mais rica ainda no reinado de Salomão, pois pela entrega de coração que tiveram Deus os fez prosperar, dediquemos nós a cada dia as nossas vidas, nossos planos, nossas atitudes e nosso coração sem a preocupação de ter medida, mas numa entrega total e sincera. Nós sabemos que há um tesouro para os que assim fazem, pois Deus com certeza sabe o que faz conosco!
Na nossa entrega que Deus se manifestará!

Essa é a palavra de hoje, um abraço, fiquem em paz!
Espero que tenha sido útil!


Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho,
deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna.” Mc10:29:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sempre com respeito e bom senso! Sempre visando a edificação!