domingo, 27 de maio de 2012

Pensamentos antigos

Dando continuidade aos pensamentos postados anteriormente aqui, peguei todas as frases de minha própria autoria que eu postei no meu twitter (isso desde 2010!). Confesso que fiquei surpreso com algumas, eu não lembrava de muita coisa e, se eu não tivesse colocado meu nome ao final de cada uma, nem eu mesmo lembraria que foram de minha autoria! rs Mas essa foi a forma de eu identificar o que era pensamento meu e o que era de outrem, e no final das contas serviu para que eu mesmo identificasse!
Segue abaixo a lista com as frases, e conforme surjam mais eu vou postando aos poucos:



"O evangelho se torna mais simples quando aprendemos a amar." Vinícius Bastos

"Se não houvesse livre arbítrio, seríamos perfeitos, porque Deus é perfeito." Vinícius Bastos

"Um dia Deus transformou o pó em carne vivente. Hoje Deus transforma corações de pedra em carne, que amam." Vinícius Bastos

"'Teologia da prosperidade': A riqueza que eu preciso Jesus já me deu: Seu precioso sangue que me concede a salvação." Vinícius Bastos

"Meus pecados são vergonha para mim. Não por me achar perfeito de mais, mas por carregar o nome de filho de Deus." Vinícius Bastos

"Hoje eu o vejo como por um espelho. Mas um dia olharei em seus olhos e nada direi. Congelarei estonteante àquele que mais anseio." Vinícius Bastos

"Quem me separará do amor de Cristo? Quanto pior as coisas ficam mais sou atraído para perto Dele." Vinícius Bastos



"Quanto mais a vida socar a este moribundo, mais eu chorarei. Mas o farei aos pés daquele que pode me consolar, meu Deus." Vinícius Bastos

"Generosidade não tem a ver com dinheiro, e nem humildade com escassez. O coração é o que é independente do exterior." Vinícius Bastos

"Quem consegue medir sem conhecer as unidades de medida? Tão pouco conseguimos julgar as coisas da vida sem conhecer a Deus." Vinícius Bastos

"A questão não é estar bem ou mal,em paz ou em guerra, chorando ou rindo. A questão é saber que em tudo temos o Pai ao nosso lado." Vinícius Bastos

"Jamais conseguiria passar por este mundo terrível se eu não fosse cristão e vivesse na esperança da vida que está por vir." Vinícius Bastos

"Acredito que Jó só conseguiu suportar o que passou pois seus amigos apesar de tolos no falar, estavam ao seu lado." Vinícius Bastos

"A vida é uma 'Lista Circular Encadeada'. Todo fim aponta para um novo começo." Vinícius Bastos

"Precisamos aprender a ser gratos a Deus pelas pequenas coisas. As grandes se vierem, virão, entretanto, em TUDO dai graças."Vinícius Bastos

"O que diferencia um justo de um ímpio não é a ausência de dificuldades, mas como eles se comportam ao passar por elas." Vinícius Bastos

"Ser não tem nada a ver com parecer. Não pareça, seja!" Vinícius Bastos

"A dificuldade aperfeiçoa o justo, mas manifesta a maldade dos ímpios." Vinícius Bastos

"Uma pessoa que exige sua confiança sem te dar motivos para tê-la, provavelmente não a merece." Vinícius Bastos

"Um bom debate pode ser bem enriquecedor, mas perde o sentido quando as duas partes já se conhecem bem." Vinícius Bastos

"A dor da verdade é mais saudável que o conforto da mentira." Vinícius Bastos

"Devemos lembrar do passado, pensar no futuro, mas sem esquecer de viver o presente." Vinícius Bastos

"O tempo é o medidor da amizade" Vinícius Bastos

"Enquanto o tolo se acha sábio, o sábio reconhece sua tolice." Vinícius Bastos

"O Universo está debaixo das leis da física. As leis da física estão debaixo da vontade de Deus." Vinícius Bastos

"Assim como um religioso não pode falar de ciência se não houver estudado, um cientista não pode falar de religião sem saber teologia" Vinícius Bastos

"A primeira coisa para poder aprender é admitir que não se sabe." Vinícius Bastos

"Um sábio não fala tudo que pensa." Vinícius Bastos

"O ócio é o princípio da perversão. Vinícius Bastos

"Se ao morrer tudo acaba não vale a pena viver. Mas se há um Deus a nos julgar vale a pena saber." Vinícius Bastos

"Não podemos mudar nosso passado, mas podemos construir nosso futuro." Vinícius Bastos

"Deus é maior que as religiões, e maior que as denominações!" Vinícius Bastos

"O homem não é fruto do meio em que vive, e sim de como ele lida com esse meio." Vinícius Bastos

"A música é como um alucinógeno que nos faz mexer o corpo de forma esquisita. Chamamos isto de dança." Vinícius Bastos

"O amor é como uma injeção de felicidade. A paixão, de veneno." Vinícius Bastos

"Quem conta a fonte perde a glória. Quem não conta, rouba a história." Vinícius bastos

"O evangelho de hoje está cheio de crianças mimadas querendo ensinar e julgar, mas que não suportam a repreensão." Vinícius Bastos

"Não tenha medo de errar. Tenha cuidado." Vinícius Bastos

"Em um relacionamento, antes de querer mudar o outro, pense em mudar a si próprio!" Vinícius Bastos

"Me anima ler que no céu receberemos novos nomes. Odeio o meu!" Vinícius Bastos

"Quando tudo parecer não ter mais solução, ainda há uma esperança: Ctrl+alt+del." Vinícius Bastos

"Quem vive pensando no amanhã morrerá sem nunca ter vivido o hoje." Vinícius Bastos

"Pense no amanhã. Viva o hoje." Vinícius Bastos



Ps: Não copiei de ninguém, mas frases tipo "viva o hoje" são comuns, não estranhe se já tiver lido algo parecido. Meu objetivo não é aparecer aqui como "o pensador", mas somente expor pensamentos que me vem à cabeça que considero úteis; então tanto faz, mas mesmo assim me identifico como autor das frases porque de fato não copiei de lugar algum, apenas surgiram na minha cabeça.

2 comentários:

Comente sempre com respeito e bom senso! Sempre visando a edificação!