quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nossa Senhora!

"Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças."
Deuteronômio 6:4-5

"Portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus.
Pois mesmo que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra, ( como de fato há muitos "deuses" e muitos "senhores" ),
para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos."
1 Coríntios 8:4-6

"Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;
há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos."
Efésios 4:4-6

"Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos.
A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus.
Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo."
Mateus 23:8-10

A expressão inicial "Nossa Senhora" não existe na bíblia. Se por um lado a bíblia não chama Maria de Senhora e nem lhe atribui qualquer forma de veneração ou lugar de destaque diante de Deus, ela também nos ensina a ninguém mais chamar de Senhor, pois há apenas um Senhor, um nome pelo qual os homens podem ser salvos, um único mediador e advogado entre Deus e os homens, este é Jesus Cristo.
Na verdade seria engraçado pensar que se Maria tivesse algum destaque divino por ter sido a mãe de Jesus, a mãe de Maria também o teria, e a mãe da mãe também. Assim chegaríamos até Eva como acima de todas e teríamos um verdadeiro politeísmo de milhares de mulheres como mães, avós, bisavós, tataravós de Deus.
Maria foi uma serva de Deus, pois lhe chama "Senhor", e uma pecadora como nós, pois lhe chama de Salvador (Lucas 1:46-48). Se ela precisava de um Salvador, ela não podia salvar-se a si própria. Ora se o senhor é maior que o servo e o salvador mais poderoso do que o salvo, Jesus é sobremodo maior que Maria. Maria foi bem-aventurada (i.e. feliz, abençoada) em ser a mãe de Jesus mas será que ela pode ser chamada de "Mãe de Deus"? Afinal, Deus tem mãe? Jesus nos responde esta pergunta da seguinte forma: " 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? ', perguntou ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: 'Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe'." Mateus 12:48-50

Sua fé é uma fé que se baseia na bíblia como palavra de Deus? Pois, se sim, entenda que não estou atacando a sua fé, pelo contrário, estou defendendo. Devemos nos guiar pela palavra de Deus antes de nos guiarmos pela tradição ou pelo ensino de outros homens. O que está escrito?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sempre com respeito e bom senso! Sempre visando a edificação!