quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Mais pensamentos... [14]

Mais 4 escritos de pensamentos!

"Todo mal que existe só me prova que existe o bem. Pois, se o mal incomoda, significa que há um bem em mim que o condena. Logo, o mal só pode ser identificado pela existência do bem, pois se o bem não existisse, não haveria o contraste, e não havendo o contraste, por que nos importaríamos?
Mas, se eu vejo que existe o bem, sei que em mim não há um bem pleno. Pois eu mesmo pratico o mal. Então o bem que tenho não vem de mim, mas ele está em mim para me fazer enxergar a perversidade do mal. É o bem que há em mim que não permite que o mal me domine, embora muitas vezes me vença em batalhas; e por me vencer, sei que este bem não sou eu, nem vem de mim.
Se existe um bem que guerreia contra o mal, devo acreditar que existe o bem em essência, pois senão, de que valeria esta batalha? Mas se o bem me faz enxergar o que é o mal, ele o faz para me livrar do mal; ele o faz para que eu caminhe até o bem perfeito.
E se o bem me faz enxergar a terribilidade do mal, por causa do contraste, de igual forma, o mal me permite ver a grandeza do bem. E não seria talvez esta a razão de viver em um mundo onde os dois abundam? Pois, quando o bem tiver vencido o mal, haverá enorme glória ao bem, pois, tendo conhecido o mal, conheceremos também o bem com toda a sua grandeza." Vinícius Bastos


"Quem vive onde não há verde acha que é daltônico." Vinícius Bastos


"Melhor do que o governo dar algo, é que ele não tire." Vinícius Bastos


"Antigamente, quando não havia ciência avançada para explicar os fenômenos da natureza e da vida, as pessoas atribuíam tudo a Deus.
Hoje que a ciência já avançou o suficiente para entendermos o funcionamento de muitas coisas, como o clima, as chuvas, o sistema solar, os sistemas do corpo humano, as células, os vírus, as bactérias, o DNA, o cérebro humano, e entendendo cada vez mais tudo isso é possível afirmar sem dúvidas que realmente há um Deus por trás de toda a maravilha da vida e da natureza." Vinícius Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sempre com respeito e bom senso! Sempre visando a edificação!