sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Conhecer Deus, Salmo 84

Tem um cd do João Alexandre que é uma gravação de um show em Salvador que durante a música Salmo 84 ele conta uma história muito legal que eu queria deixar para vocês. Como não ia transcrever tudo, pesquisei no google e encontrei a história já transcrita no blog DGZus (ao qual agradeço por me poupar este trabalho rs). Segue abaixo, vale a pena ler!


"Houve uma história interessante de uma moça que foi salva de um incêndio por um bombeiro.
Depois de três dias aquela moça bateu na casa do bombeiro.
_ Por favor, o senhor é o "fulano"?
_ Sim.
_ O senhor se lembra de mim?
Ele olhou para ela e disse:
_ Puxa vida! Como é que eu me esqueceria da senhorita? Senhorita ou senhora?
_ Senhorita, eu sou solteira.
_ Eu tirei a senhorita do incêndio há três dias. Se eu não chegasse na hora, imagino, a senhorita teria morrido. Mas, pois não, o que a senhorita precisa?
_ Não, só vim agradecer o que o senhor fez... Senhor ou senhorito?
_ Também sou solteiro.
(risos)
_ Então, vim agradecer o senhorito. E vim saber quem é que me salvou do incêndio.
Então você imagina o que aconteceu:
_ O senhorito tem algum programa pra hoje à noite?
_ Não. E a senhorita?
_ Também não.
_ Vamos sair juntos?
_ Vamos.
E aconteceu que eles começaram a namorar e casaram.

Não é só importante saber que Deus nos livrou do inferno. É preciso saber quem é Deus.
Não é só importante saber que Deus faz. O fazer é uma característica de Deus. O Senhor é um eterno prestador de favores. A vida que existe na Terra, de quem acredita nEle, ou de quem não tá nem aí com Ele, é presente de Deus.
Nunca recebi na minha casa uma fatura cobrando o aluguel do oxigênio: "A partir de amanhã, 2 e 75 o metro cúbico".
Deus nunca mandou para mim uma fatura pelas batidas do meu coração: "A partir de amanhã cada batida vai ser 1 e 23". "Se você fizer o pagamento antecipado tem desconto de 10%."
Deus nunca cobrou aluguel da luz do sol. Tem uma música linda do Rebanhão, fala: "Não se acende a luz do sol nos 220 volts dos palácios de Brasília."
Ninguém pode acender a luz do sol. Ninguém pode dizer para hoje o sol um dia nascer do outro lado. Não.
Sabe por que Deus é tão fiel? Por que Ele sempre faz? Quem ama faz. O amor se transforma em atitudes de amor.
Não adianta eu falar que te amo e você me ligar da estrada falando:
_ João, meu pneu furou! E meu estepe está murcho!
_ Tá bom, irmão. Vou fazer uma oração poderosa: "Senhor, enche o pneu do teu servo".
Não adianta! Não adianta! Se eu amar você de verdade, vou pegar meu carro e vou até lá te ajudar a trocar o pneu. Não é assim?
Quem ama faz. Nem sempre quem faz ama, mas quem ama faz. É por isso que Deus é amor.
O sol nasce sobre justos e injustos. A saúde, a vida, a chuva, as plantas... A gente vê aqui na Bahia tantas paisagens bonitas. Presente de Deus. Ele não cobre nem um tostão por isso.
Mas o salmista descobriu que, por trás das bênçãos de Deus existia o Deus das bênçãos. Alguém que gosta quando a gente diz "Senhor, como são amáveis os teus tabernáculos".
O salmista descobriu uma ligação romântica, maravilhosa, com Deus. Aquele amor como o que você tem pela sua mãe. Se sua mãe um dia não puder mais cozinhar, tenho certeza que você vai continuar amando sua mãe. Porque não é pelo que ela faz que você ama, é pelo que ela é. Quando a gente ama alguém a coisa mais gostosa é estar do lado desse alguém. Não é? Você não vê chegar aquele dia de você dar um abraço nele e estar junto. A gente devia ser assim com Deus também. O salmista descobriu isso e escreveu isso que cantamos agora:
"o pardal encontrou casa, Senhor. A andorinha encontrou ninho. E eu encontrei teus altares". Que a gente tenha esse relacionamento com Deus.
Faz um teste um dia; ao invés de pedir: "Senhor me faz"... A gente começa a orar, né: "Senhor, faz isso. Senhor. Ô Deus, obrigado por aquilo." Só pede e agradece. Parece que Deus só tem que fazer, senão Ele não é Deus. Tem gente que fica bravo quando Deus não faz.
Faz um teste em casa. Senta e fala assim: "Senhor, eu não vou pedir nada. Não vou agradecer nada. Quero ficar aqui assentadinho(a) e sentir a Tua presença."
Você vai ver que é uma doce presença."

Segue a música original gravada sem a história:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sempre com respeito e bom senso! Sempre visando a edificação!